Conferência de Érica Salatini na Università degli Studi Roma Tre

24/09/2023 21:24

Conferência “Percursos da literatura feminina brasileira no século XX”

A professora Érica Salatini fará uma conferência no dia 10 de outubro de 2023 na Università degli Studi Roma Tre, em Roma, na Itália. A conferência, que conta com apoio do CNPq e do projeto Conectando Culturas, se dará de forma presencial e tem por objetivo, nas palavras da professora, “fazer um panorama geral dos romances O quarto de despejo de Carolina Maria de Jesus, A hora da estrela de Clarice Lispector e As meninas, de Lygia Fagundes Telles, pensando um pouco a questão do ponto de vista do narrador em relação às personagens, como se configuram no romance, como são representadas. Como estes romances estão inseridos no sistema literário nacional e a presença destes no sistema italiano por meio de suas traduções.”