Cursos de Pós-Graduação semestre 2024.2

12/08/2024 15:15

No semestre 2024.2, serão ofertadas duas disciplinas de Pós-Graduação dentro do projeto Conectando Culturas. Ambas as disciplinas contam com a presença de professores exteriores, Alejandro Patat (Università per Stranieri di Siena/ Universidad de Buenos Aires) e Amina di Munno.

Confira abaixo os detalhes, horários e os programas completos das disciplinas.

Docentes responsáveis: Alejandro Patat e Andrea Santurbano

O curso “Identidades en construción” abordará os problemas de identidade por meio de um estudo comparado das diferentes formas textuais, focando na juventude e na modernidade europeia e latino-americana. Serão exploradas literaturas e narrativas desde o século XVIII até os dias atuais, com destaque para a literatura da última geração na América Latina.

Programa completo do curso.

Docentes responsáveis: Amina di Munno e Patricia Peterle

O curso “Poéticas feministas” abordará temas como a resistência do feminino, a fala e a escrita do corpo, e a presença do detalhe nas obras literárias.

Linhas de Estudo:
– A experiência com a linguagem;
– Resistência do feminino e o feminino como resistência;
– Presença e experiência do detalhe;
– A fala e a escrita do corpo.

Programa completo do curso.

As matrículas regulares ocorrerão de 15 a 20 de agosto pelo CAPG.

Para matrícula em Disciplina Isolada o período de inscrição será de 26 de agosto a 06 de setembro através de link a ser disponibilizado na página do Programa de Pós-Graduação em Literatura (https://literatura.posgrad.ufsc.br/).